Filhas de Maria Biojoias reune o que há de mais natural em acessórios e objetos de decoração. A designer nata Alda Assis reaproveita o que a natureza oferece, transformando arte natural em forma de itens femininos autênticos e exclusivos.

Biojoias com personalidade são confeccionadas uma a uma, de forma artesanal, aproveitando materiais como chifre, osso, raúzes, sementes, madeiras, pedras e o que mais a criatividade permitir. As mãos não param de transformar!

Nas mãos, marcas e cicatrizes de muito trabalho e dedicação para dar formas e cor a cada peça. O maquinário, adquirido aos poucos, também teve suas transformações: alguns são adaptados pelo seu pai para conceder brilho e cortes precisos. Novas experiências foram testadas e caíram no gosto da clientela, com galhos, bambus, cascas de árvore e coités. Auten​ti​cidade, respeito ao meio ambiente e exclusividade alinhados em forma de colares, brincos, braceletes e anéis.

A ideia principal é aproveitar o que a natureza descarta, transformando-a em uma arte acessível às mulheres que valorizam a autenticidade com inovação, tudo em respeito ao meio ambiente. Todo o processo é minuciosamente planejado, desde in natura, respeitando o brilho natural da matéria-prima. O maquinário, adquirido aos poucos, também teve suas transformações: alguns são adaptados pelo seu pai para conceder brilho e cortes precisos

Em outubro de 2011, Alda iniciou suas atividades na Feira do Cerrado como artesã. Com biojoias únicas e inovadoras, a artesã começou a conquistar seu espaço, sua marca, e hoje possui suas criações em várias partes do mundo. Além das vendas, a artista tem em sua trajetória profissional marcada para produzir peças especiais para figurinos de bandas musicais, atrizes e elenco de curta metragem, além de desfilar sua marca no evento Goiânia Fashion Week. 

Em 2019, a artesã esteve em Milão, na L’artigiano in Fiera, uma das maiores feiras de artesanato do mundo, para conhecer produtos, buscar inspirações e mostrar suas peças. Capacitada com o apoio do Sebrae Goiás, a artesã possui destaque internacional com peças sustentáveis únicas e exclusivas.

As biojoias de Filhas de Maria também já foram parar na telinha da TV. Confeccionadas especialmente para a novela 'Nos Tempos do Imperador', da TV Globo, as peças eram totalmente rústicas para retratar a época exibida. E a novela 'Cara e Coragem' também possui biojoias em seu figurino.

Aos domingos, sua presença é certa na banca 33 da Feira do Cerrado, cercada de clientes fiéis que estão sempre em busca de peças para suas coleções pessoais e aproveitam para um bom bate-papo, sempre atentas à valorização da cultura goiana e do meio ambiente. Suas produções também estão disponíveis na Casa do Turismo e na cidade de Olhos d'Água, em parceria com o artista Beto, tecelão manual local.